•  
  • 0

Garcia da Selva / Massa Merdoza / Purga

SEP1423h00

@ Sabotage Club,
Lisboa

PREÇO
5€

A terceira sessão da Nariz Entupido + Alienação, e como sempre há 3 projectos a serem apresentados: Garcia da Selva, Massa Merdoza e Purga.

Garcia da Selva é uma das agências de Manuel Mesquita, artista multifacetado e dotado de uma inesgotável força anímica. Com da Selva, Mesquita articula os elementos contraditórios da nossa situação (tão singular como paradoxal) de pré-urbanidade pós-colonial com os símbolos de uma pop cosmopolita, universal e recursiva. Entre o dândi e o estroina, Garcia destaca-se pela imagem dúplice que deve a influências tão distantes como o hipster, cosmopolita elegante, e o coronel sertanejo, troglodita grosseiro. Ecléctico, pois claro, Garcia da Selva oferece-nos uma música nefelibata cheia de matizes telúricos: os pés podem não estar assentes na terra mas as mãos não se furtam à lama.

Massa Merdoza é o projecto iniciado em Dezembro de 2013 por André Hencleeday e Tomás Raposo sem limites acústicos e sonoros demarcados. O diálogo quer-se aberto, sem texto. O som quer-se imersivo e a performance possante. O noise é-lhes próprio como primeira presença musical da qual partem para um assalto sonoro sem categorias ou discriminação.

Os Purga são o duo de música experimental de Afonso Ferreira (FARWARMTH) e João Rochinha (UNITEDSTATESOF) que armados com guitarra, percussão, didgeridoo e a infinidade do mundo da eletrónica procuram transpor em som a experiência daquilo que é ser humano no século 21. Através de sound design intensivo, criam paisagens e planos de som que embalam o ouvinte numa viagem que nem os músicos sabem por onde passará, sendo que toda a sua música parte da improvisação.

Carregando mapa ....
  IR PARA O TOPO