5º Indie Music Fest: Primeiras confirmações!

  •  
  • 0

Vê aqui os primeiros cinco nomes para o festival que decorre no Bosque do Choupal.

Nos dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro de 2017, o Indie Music Fest está de volta ao bosque do Choupal, em Baltar, e promete para esta 5º edição um programa muito especial.

Vais poder ver os Conjunto Corona, provenientes do porto e constituído por dB e Logos, duas personagens do HipHop nacional que uniram ideias em comum. Oriundos de Lisboa, temos os Them Flying Monekys, que já atuaram em dois dos maiores Festivais Europeus da actualidade, sendo bastante aclamados pela critica. Os Twin Transistor, que são um caso sério e justificam todo o falatório que começar a surgir a partir da sua cidade natal de Leiria. Os Heavy Cross of Flowers, e a sua vontade enorme de continuar a ser parte do mundo da música. E por último, mas não menos importantes, os Paraguaii, directamente de Guimarães.

O IMF 2017 promete mais novidades em breve, mas por agora podes já adiantar-te, o passe para os três dias tem um custo de 25€.

CARTAZ

Conjunto Corona
Corona é um Low-life Scumbag da baixa portuense que anda sempre em “cenas”, insatisfeito mas com ideias, inadaptado mas resistente. Não o queres ter à porta do teu estabelecimento com hálito a hidromel gabando-se das suas proezas porque o resto é uma “treta”.
“Lo-Fi Hipster Sheat” é o nome do primeiro trabalho de Corona, um estilo musical per si, baseado no Rock Psicadélico/Progressivo dos anos 60 e 70. São onze faixas de… ninguém sabe bem, depende dos efeitos sob os quais Corona esteja. Juntaram-se ao seu psicadelismo nomes como: Thundercuts, Minus, Mike El Nite, Kron Silva e RealPunch. A questão que se coloca é: Trazes cogumelos contigo? Corona são dB e Logos, duas distintas personagens do HipHop nacional que uniram ideias em comum. dB é o produtor de serviço e muito provavelmente o maior clepto…maníaco de samples em Portugal, tudo tem potencial para ser reutilizado nos seus beats. A sua discografia conta com três álbuns em nome próprio: [Beat]erapia (2012), [Retro]activo (2012) e Black Cobra (2014). Esteve também presente na compilação Novos Talentos da Fnac em 2012 e produziu recentemente a viral música de PZ “Cara de Chewbacca”.
Logos é o rapper de serviço e muito provavelmente aquele com mais facetas em Portugal, quase camaleónica a forma como aborda cada música. A sua discografia é composta por três álbuns no grupo Raiz Urbana: Renasce o Underground (2006), Esfera em Guerra (2008) e Tempo de Vida (2013); os trabalhos a solo Subúrbio Envolve (2007) e L’s Kitchen (2010); Roulote Rockers e o EP Projecto de Sábado à Tarde (2009), assim como Ollgoody’s e o álbum Passeio (2014)
Corona é a maturação non-sense de dois artistas sem limites.

Them Flying Monkeys
2016 foi um ano em cheio para os Them Flying Monkeys. A banda lisboeta chegou aos palcos de dois dos maiores Festivais Europeus da atualidade, o BBK em Blibau e o NOS Alive em Lisboa sendo bastante aclamados pela critica e mostrando que o EP homónimo de 2015 não era obra do acaso.
Para acabar 2016 em beleza surge “Molly”, o single de avanço para Golden Cap, o primeiro Longa Duração da banda.
“Golden Cap” é o nome do trabalho da banda que marcará a ascensão meteórica mas sustentada desde o lançamento do EP em 2015 até ao lançamento.

Twin Transistors
Os Twin Transistors (que nasceram em 2009 e só agora se estreiam em edições) são um caso sério e justificam o falatório que os vai começando a aclamar a partir da cidade natal de Leiria. Produzidos, gravados e misturados por João Santos (membro dos The Allstar Project e produtor de First Breath After Coma e Born A Lion), os Twin Transistors transpiram rock, groove e alma. Se inicialmente a sonoridade dos Twin Transistors era caracterizada por sintetizadores e teclados e influenciado por Sonic Boom/Spectrum, LCD Soundsystem, com algumas nuances de experimentalismo, actualmente caminham para um psicadelismo em formato canção, com influências de Spacemen 3, Spiritualized ou Brian Jonestown Massacre.

Heavy Cross of Flowers
Trio heavy stoner straight to the point composto pelos irmãos, Bea e Telmo Cruz (bateria; guitarra & voz), acompanhados pelo poderosíssimo Paulo Ferreira aos comandos do baixo. HCF gostam é de riffalhada para a cabeça, mudanças de ritmo repentinas e de ver pessoal pelo ar. A formação da banda foi algo que foi acontecendo muito lentamente ao longo do tempo, e passou por diferentes fases. A banda começou-se a desenhar tal…vez nos finais de 2013 meados de 2014, não podemos afirmar com certeza pois foi um processo que se foi desenrolando. Os membros fundadores dos HCF foram os irmãos Cruz, naturais de Paços de Ferreira, Bea e Telmo Cruz. Muito em parte devido ao término doutro projecto, “E(A)T”, cuja Bea figurava como baterista e o Telmo apenas como vocalista. O desejo de não querer parar por ali, de querer continuar a ser parte do mundo da música fez com que os manos Cruz continuassem o seu caminho como um trio, que inicialmente era apenas baixo e bateria.

Paraguaii
Nasce da procura na amizade musical e experiências entre Igor Gonçalves e Giliano Boucinha aquando, ainda, partilhavam palco em Utter.
Segue-se o tempo e só na segunda metade do ano de 2014 surge realmente o reflexo de toda esta interacção e a oportunidade de assegurar e dar vida ao projecto. Em agosto desse mesmo ano, junta-se o terceiro elemento, Zé Pedro Caldas Correia e por fim Rui Sousa que vem ultimar a formação. Toda uma nova história é criada. O primeiro single, “She”, foi editado em Dezembro de 2014 pela Elephante MUSIK com um lado B, “Tucano Baby´s”. Em Março de 2015 foi lançado o 2° single, “Black Ships” que serviu como tema de apresentação do primeiro EP de Paraguaii. 2016 foi o ano de apresentação do primeiro álbum com o nome de “Scope”. O projeto é formado por Giliano Boucinha na guitarra e voz , Igor Gonçalves na bateria , Zé Pedro Correia nos Synths e Baixo. Paraguaii conta, sempre que possível, com a participação de um 4° elemento, Rui Sousa no Hammond, Synths, e Saxofone.

~

Mais informações em facebook.com/indiemusicfestofficialpage.

Ficha técnica

19/05/2017 António Mauricio

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 66025
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 1891 
            [1] => 2488 
            [2] => 8463 
        )

)
  IR PARA O TOPO