Quantcast
Agente de Alanis Morissette condenado a seis anos de prisão

Agente de Alanis Morissette condenado a seis anos de prisão

António Maurício

Jonathan Schwarts roubou aproximadamente cinco milhões à artista durante sete anos.

Jonathan, agente não só para a Alanis Morissete mas também para outras celebridades, admitiu, numa carta aberta para o Holywood Reporter, que o motivo de ter desviado mais de 7 milhões de dólares dos seus clientes foi a sua dependência para com jogos de apostas.

Em Janeiro deste mesmo ano, o gerente deu-se como culpado das acusações de fraude e preenchimento falso de impostos. Apesar de os seus advogados recomendarem uma pena de um ano, a juíza Dolly Gee, não concordou com a recomendação e serviu uma sentença de 72 meses na prisão, mais três anos supervisionados após ser liberto, sob tratamento de vícios, testes anti-droga regulares e aconselhamento mental.

«Eu menti repetidamente às pessoas que mais valor tinham para mim» – disse Jonathan, em lágrimas, no tribunal.

Apesar do arrependimento mostrado por Jonathan em tribunal, Alanis afirma que o agente «sempre teve um álibi preparado desde o início», e insistiu que o tribunal passasse «uma pena que transmita uma mensagem clara».

A artista já tinha testemunhado contra Schwartz em tribunal, e além de ter ficado destroçada com a revelação, também disse que o mesmo tinha sido evasivo quando questionado sobre detalhes financiais, e chegou a chamar-lhe “desrespeitosa” por tal exigência.