Quantcast

Black Sabbath, Um Último Álbum

Redacção

O baixista dos Black Sabbath, Geezer Butler, revelou em entrevista recente que, apesar de a banda se ter despedido dos palcos, está a ser planeado um álbum para suceder a “13”, precisamente de 2013.

Na entrevista com a MusicRadar, Butler deu o próximo álbum como garantido, indo mesmo mais longe ao afirmar que está a ser preparado como um álbum de blues, fazendo a banda viajar às suas origens. A única coisa que impediu a gravação do álbum, até agora, foi precisamente a tour de despedida, que está encerrada. Segundo Butler, «o sucessor de “13”, um álbum de blues, foi adiado pela digressão. Fazê-lo de forma apropriada é algo que poderá levar dois a três anos e pensámos que poderíamos não estar cá todos durante esse tempo», o baixista evocou o estado de saúde de Tony Iommi e concluiu que a decisão, então, foi de «fazer a digressão final e depois, talvez gravar um álbum de blues».

Lembrando que Tony Iommi chegou a afirmar que o álbum de estreia da banda foi gravado num único dia, Geezer Butler descarta a gravação do planeado álbum de blues em modo jam. «Será necessário fazê-lo variado, em vez de repetir as velhas frases de blues em 10 canções. Mas, na verdade, na época da digressão de Heaven And Hell, o Tony começava a solar e começávamos uma jam em torno de riffs de blues, durando uns oito ou nove minutos. E todas as noites eram diferentes. Portanto, essa é também uma ideia».