Quantcast
Bobby Liebling dos Pentagram condenado a 18 meses de prisão

Bobby Liebling dos Pentagram condenado a 18 meses de prisão

António Maurício

Incluindo um período de liberdade condicional após a libertação com a duração de três anos.

Foto: Gene Smirnov

O vocalista dos Pentagram, Bobby Liebling, foi declarado culpado à acusação de “Abuso e Negligência de um Adulto Vulnerável sobre Custódia”, de acordo com os documentos de tribunal publicados no website judicial de Maryland. Na primavera passada, a banda teve que executar várias performances sem o seu líder, depois de ter sido preso por maus tratos a um adulto vulnerável. Especula-se que a vítima poderá ser a mãe do músico.

Os documentos revelam que Liebling foi sentenciado com uma pena de 18 meses no centro de detenção de Montgomey e depois da sua saída, entra no período de liberdade condicional com a duração de três anos. Entretanto a banda que é considerada uma das precursoras do doom metal já emitiu um comunicado oficial sobre a situação:

«O Bobby ligou no dia 17 de Abril a dizer que tinha sido admitido no hospital. Ligou novamente no dia 19 de Abril, desta vez depois de ter sido transferido para uma instalação de detenção em Maryland. Está agora a aguardar uma audiência preliminar onde será determinado se será necessário um acompanhamento nas alegadas acusações . Será publicada uma atualização quando mais informação estiver disponível. A banda vai cumprir todos os concertos agendados com o guitarrista de 36 anos, Victor Griffin, a executar todos os vocais.»