Brass Wires Orchestra editam o novo álbum “Icarus” em Outubro

  •  
  • 0

“Youth” é o primeiro single/videoclip e já está aqui.

Os Brass Wires Orchestra voltam à acção em Outubro com “Icarus”, o novo álbum e o sucessor de “Cornerstone”. Apesar de os instrumentos serem os mesmos, a perspectiva é de renovação, de profundidade e de uma procura de novos sons e texturas originais. O conto mitológico de Icarus foi a premissa para a mentalidade geral do grupo, que produziu todo o disco. A gravação ficou nas mãos de Makoto Yagyu e Fábio Jevelim nos estúdios HAUS (podes ler uma extensa entrevista sobre os estúdio Haus, aqui).

O concerto de lançamento de “Icarus” em Lisboa está agendado para o dia 16 de Novembro no MusicBox.

O primeiro single “Youth” é o estandarte deste disco e resume sucintamente a nova linguagem dos BWO. O tema faz uma radiografia social atacando a óbvia alienação que provém do abuso da tecnologia e redes sociais – «tentámos alertar para uma situação alarmante de desumanização, sensibilizando o nosso público para esta questão».

O video oficial, realizado por Filipe Correia dos Santos, consegue retratar de forma inteligente a letra da canção. O filme roda à volta do protagonista José Mata e da sua busca interior. A acção mostra um libertar de convenções impostas e de estereótipos, o sair da sua bolha para entrar numa situação desconhecida ou esquecida, a estranha e libertadora sensação de se sentir genuíno.

Ficha técnica

20/09/2017 António Mauricio

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 70899
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 270 
            [1] => 839 
            [2] => 16437 
            [3] => 18679 
            [4] => 4560 
            [5] => 18680 
        )

)
  IR PARA O TOPO