Quantcast
“Bring the Light” é o novo álbum de Mirror People

“Bring the Light” é o novo álbum de Mirror People

Redacção

A prova de que a música electrónica portuguesa está de boa saúde.

Será já no próximo dia 31 que Mirror People, projecto paralelo de Rui Maia dos portuenses X-Wife, editará o seu segundo trabalho de longa duração, “Bring the Light”.

O sucessor de “Voyager” de 2015 foi composto e gravado durante o ano passado e é descrito por Rui Maia como sendo «mais urbano, pessoal e diferente do anterior. Neste disco quis abordar uma sonoridade mais sintética e forte que remete para o lado mais alternativo dos anos 80, sem perder o sentido pop das canções.»

Em colaboração com vocalista Jonny Abbey, que também assina a mistura, Rui Maia invoca a influência dos filmes de Stephen King, a new wave dos Human League e Soft Cell, os primórdios do hip hop, a pop sintética mais recente dos Hot Chip ou o som de Minneapolis de Prince como algumas das referências para este novo trabalho.

mirror people

«Em “Bring The Light” quis voltar ao passado e retratar o futuro como era visto na altura. Falo precisamente da década de 80 em que a tecnologia era bastante limitada e a visão do futuro era bastante mais avançada do que na realidade é hoje em dia. Os instrumentos escolhidos para compor este disco, tiveram por base esse ponto. A inexistência de bateria acústica e o uso de diversos sintetizadores da época, foram uma prioridade de encontro à visão e solidificação da sonoridade para este segundo capítulo de Mirror People. Na era mais retratada deste disco, a inexistência de um mundo virtual levava à proximidade das relações, em Bring The Light a busca da experiência e do amor são os elementos principais, e todo o lado noturno, vibrante e sujo da cidade são o pano de fundo. Penso que o Jonny Abbey, autor das letras, conseguiu por em palavras a minha visão para este trabalho, focando temas que fazem parte do meu imaginário e da estética de Mirror People.»

A edição de Bring The Light está marcada para 31 de Março e estará disponível em CD e em todas as plataformas digitais. A festa de apresentação do disco acontece a 31 de Março, numa Listening Party no Incógnito Bar em Lisboa, com a presença de todos os membros que formam o projecto ao vivo. Todo o disco vai ser escutado, seguido de um DJ Set de Rui Maia.

Como avanço para o novo álbum, Mirror People disponibilizou “Crime Scene” com vídeo realizado por Vasco Mendes. “Crime Scene” aposta numa sonoridade entre guitarras mais angulares ao género dos Franz Ferdinand com uma electrónica bastante forte e marcada em que ambos os elementos acabam por ser um bom cartão de visita para “Bring the Light”. Carreguem no play, para ouvir a malha!

DATAS
31 de março – Listening Party, Incógnito, Lisboa
27 de Abril – Soir Jaa, Évora
28 de Abril – Carmo 81, Viseu
29 de Abril – Maus Hábitos, Porto