Quantcast
Cartaz do Vodafone Paredes de Coura continua a crescer

Cartaz do Vodafone Paredes de Coura continua a crescer

Redacção

Alex Cameron, The Wedding Present (playing “George Best”), Nothing, Rex Axes, Marvin & Guy e White Haus confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Após conquistar o coração da dupla Foxygen, Alex Cameron continua a captar as atenções dos fãs do indie. Depois de iniciar a sua carreira ao lado dos companheiros de turma, em 2006, com o Seekae grupo de forte influência eletrónica, foi em 2013 que Cameron decidiu vingar numa carreia a solo. “Jumping the Shark” é o álbum de estreia que marca a mudança numa carreira de “artista falhado”, como o próprio músico se declarava. O trabalho, reeditado em 2016 pela editora Secretly Canadian, permitiu ao australiano alcançar um novo público.

Com os britânicos de The Wedding Present [na foto] viajamos até aos anos 80 onde somos convidados a dançar ao som de “George Best”. O álbum de estreia, editado em 1987, conta com a colaboração do produtor Chris Allison e com o selo da própria Reception Records – editora de The Wedding Present. George Best, jogador de futebol da Irlanda do Norte, é o rosto e nome do álbum composto por 12 temas de indie pop que é, segundo a NME, um dos melhores discos de sempre.

“Tired of Tomorrow” é o mais recente álbum de estúdio dos americanos Nothing. A banda formada por Domenic Palermo, Bradon Setta, Kylie Kimball e Nick Bassett, nasceu após Palermo ter cumprido dois anos de prisão por tentativa de homicídio e decidir deixar as suas raízes mais agressivas. “Poshlost” foi a demo de apresentação que logo cresceu para o disco de estreia “Guilty of Everything” em 2014.

O convite à dança chega igualmente de vários pontos do mundo, com as misturas quentes e tropicais de Red Axes, diretamente de Tel-Aviv, e do duo italiano Marvin & Guy. Niv Arzi e Dori Sadovnik vivem o mundo da música desde muito jovens e, enquanto Red Axes, começaram a animar as ruas de Israel antes de, rapidamente, passarem a atuar em grandes salas, de Amesterdão a Tóquio.

Em 2011, Alessandro Parlatore e Marcello Giordani sentaram-se à sombra de uma palmeira e criaram o projeto Marvin & Guy. Conhecidos pelo talento nas remisturas de sonoridades exóticas, caracterizam os seus temas de Groovy Techno.

Também numa onda eletrónica o Vodafone Paredes de Coura dá as boas-vindas ao português White Haus. João Vieira é o DJ, músico e compositor que iniciou a sua carreira em Londres nos finais dos anos 90. White Haus está de volta aos palcos do festival e traz com ele o seu mais recente disco “Modern Dancing”, editado em 2016.

A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura está de regresso à praia fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto. Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketea, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten) pelo preço de 90€.

CARTAZ
Future Islands
At the Drive-In
Foals
Beach House
BadBadNotGood
Benjamin Clementine
!!! (Chk Chk Chk)
Car Seat Headrest
Ty Segall
Nick Murphy
Beak>
Moon Duo
Ho99o9
Sunflower Bean
Manel Cruz
Foxygen
Mão Morta
You Can’t Win Charlie Brown
Young Fathers
Andy Shauf
Alex Cameron
The Wedding Present (playing “George Best”)
Nothing
Rex Axes
Marvin & Guy
White Haus