Quantcast
“Concrete and Gold” dos Foo Fighters sai em Setembro

“Concrete and Gold” dos Foo Fighters sai em Setembro

Redacção

No dia 15 de Setembro sai o tão aguardado sucessor de “Sonic Highways“, via Roswell Records/ RCA Records.

«Queria que fosse o álbum dos Foo Fighters com a sonoridade mais grandiosa de sempre. Fazer um gigante álbum de rock mas com o sentido de melodia e de arranjos de Greg Kurstin. A versão dos Motörhead para o Sgt. Pepper… ou qualquer coisa do género.»

“Concrete and Gold” foi composto pelos Foo Fighters, produzido por Greg Kurstin em conjunto com a banda e misturado por Darrell Thorp.

A aliança improvável com Kurstin, conhecido por trabalhar com nomes como Kelly Clarkson, Pink ou Lily Allen, surgiu através de uma sequência bizarra de obsessões musicais surpresa e encontros ocasionais: ao escutar rádio durante uma viagem há cerca de quarto anos, Grohl ouviu pela primeira vez “Again and Again” pela banda The Bird & The Bee, de Kurstin.

Meses depois, Grohl ficou ‘semi-obcecado’ pelo “tipo dos The Bird & The Bee!” a.k.a Greg Kurstin. Os dois tornaram-se imediatamente amigos devido a gostos musicais em comum, com Grohl a tomar consciência de que a sua nova banda favorita estava em hiato devido ao excesso de trabalho de Kurstin como produtor.

Com a escrita e gravação do próximo álbum dos Foo Fighters no horizonte, Grohl estava ávido por encontrar novos desafios para a banda: «Pensei, que talvez, o Greg fosse a pessoa certa para perguntar se queria ser o nosso produtor, porque ele nunca tinha feito um álbum de heavy rock e nós nunca tínhamos trabalhado com um produtor da pop.»

Darrel Thorp (Beck, Radiohead) foi rapidamente escolhido para a mistura e como engenheiro. O colectivo concebeu um plano para o novo disco da banda, agendando secretamente os estúdios EastWest em Hollywood, para consumar este casamento de extremos.

1. T-Shirt
2. Run
3. Make It Right
4. The Sky Is A Neighborhood
5. La Dee Da
6. Dirty Water
7. Arrows
8. Happy Ever After (Zero Hour)
9. Sunday Rain
10. The Line
11. Concrete and Gold

O evento CAL JAM 17, organizado pelos Foo, será a primeira oportunidade para os fãs da banda experienciarem o esplendor sónico das canções de “Concrete and Gold” na sua total glória ao vivo – seguida de uma digressão em larga escala de Outubro a Dezembro. A visão de Grohl tornar-se-á realidade a 7 de Outubro, quando o CAL JAM 17 tomar de assalto o Glen Helen Regional Park em San Bernardino, Califórnia. Para além de ser o maior evento americano de um dia como cabeça-de-cartaz, no espírito California Jam original, esta maratona de um dia inteiro a comer, beber e ouvir rock’n’roll, contará com um alinhamento incrivelmente brutal: Queens of the Stone Age, Cage The Elephant, Liam Gallagher, The Kills, Royal Blood, Japandroids, Wolf Alice, Bob Mould, The Struts, Bully, Circa Waves, Babes in Toyland, Adia Victoria, Fireball Ministry, The Obsessed, Pinky Pinky, Starcrawler, White Reaper… e para complementar estas 12 horas de bons bomentos rock and roll, o Cal Jam 17 oferece campismo, carrosséis, um parque aquático, um estúdio de gravação móvel e muitas mais actividades.

A banda já tem andado a tocar ao vivo alguns dos temas novos, como o single oficial “Run”, “The Sky Is A Neighborhood”, “La Dee Da” ou “Sunday Rain”  e os fãs portugueses poderão ouvir alguns deles no esgotadíssimo NOS Alive.