Djavan em Portugal!

  •  
  • 0
  •  

O músico e compositor brasileiro regressa a Portugal para a apresentação do seu novo álbum “Vidas Para Contar”.

Os dois concertos inéditos prometem trazer músicas do novo álbum, bem como grandes sucessos da carreira do músico como “Flor de Lis”, “Linha do Equador”, Lilás” e “Eu Te Devoro”.

Djavan completou 40 anos de carreira em 2015, ano em que também recebeu um Grammy Latino de excelência musical, em homenagem ao conjunto da sua obra.

Neste disco, nomeado para os Grammy Latinos em quatro categorias, Djavan conta vidas reais, sob o filtro da poesia, do espanto pelo detalhe. Ao todo são, 12 faixas inéditas, onde o músico se revela um compositor maduro. Em “Vidas pra Contar”, a atordoante diversidade musical, que confirma a potencialidade criativa de Djavan, é transformada em linguagem musical,  pela banda que o acompanha e pelos arranjos do próprio compositor.

Pode-se dizer que “Vidas pra contar” é um disco seu e dos músicos que o acompanham, o núcleo rítmico composto por piano (e teclados) de Paulo Calasans, baixo de Marcelo Mariano e bateria de Carlos Bala, além de violões e guitarras de João Castilho, do próprio Djavan e os sopros de Jessé Sadoc e Marcelo Martins.
Cantor, compositor, letrista, guitarrista e arranjador em todas as faixas, Djavan tem nessa banda de virtuosos a sua voz musical: uma voz que  esbanja estilo, ao mesmo tempo que conversa com toda a tradição da música popular que sua mãe lhe apresentou, ainda na infância.

O músico sobe ao palco do Campo Pequeno a 4 de novembro. Dia 6 é a vez da Invicta receber o cantor, no Coliseu do Porto e no dia seguinte ruma ao Casino Estoril.

Os bilhetes já estão à venda e os preços variam entre os 20 e os 70 euros.

Ficha técnica

08/06/2016 Filipa Bule

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 50482
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 932 
            [1] => 17228 
            [2] => 1232 
            [3] => 1560 
            [4] => 11027 
            [5] => 3610 
            [6] => 3612 
            [7] => 14546 
        )

)
  IR PARA O TOPO