Quantcast
Do Brasil para Portugal de Arrastão

Do Brasil para Portugal de Arrastão

Tiago Varzim

Vem de Arrastão, mas é uma chegada esperada. O produtor brasileiro OMULU estreia-se em Portugal no próximo dia 12 de novembro e vem acompanhado de Kking Kong, um dos produtores prodígios de Lisboa.

O MusicBox vai ser o palco da primeira vinda da label brasileira Arrastão a Portugal. É já no dia 12 de novembro que OMULU, o produtor líder da editora, chega a Lisboa acompanhado por Kking Kong, um dos prodígios da editora portuguesa Enchufada. O ponto de partida é dado pelo produtor lisboeta às 1h, entrando em cena OMULU às 2h.

À semelhante do que a Enchufada tem feito em Lisboa, a editora Arrastão tem «o objetivo de mapear e promover novos artistas que dialogam com a diversidade das sonoridades periféricas do Brasil e do mundo», pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

O que se vai poder ouvir nesta estreia? «Uma fusão dos simples compassos do tecno e da música house, com a síncope e contratempo dos ritmos afro-latinos», classificam. Ou seja, um cheirinho brasileiro com batidas eletrónicas. É assim que a pista de dança vai trabalhar ao som da dupla IOIA (Antonio Antmaper + Glaucia Mayer).

Cumprindo a vontade de se relacionar com outros públicos, artistas e culturas, OMULU vem agora a Portugal estrear-se. Mas esta ligação não é por acaso. Nos seus lançamentos já contou com a colaboração de Branko, um dos mentores da Enchufada. As colaborações de OMULU – alter-ego do produtor carioca Antmaper – não se esgotam a Portugal. O artista já conseguiu receber o louvor de artistas internacionais como Skrillex, Diplo e Baauer, entre outros.

O preço dos bilhetes é de 8€.