És capaz de compor a próxima a marcha? Há um concurso para ti

  •  
  • 0
  •  

«Lá vai Lisboa», cantou Amália Rodrigues no século passado, versos imortais que perduram. Se tiveres capacidade para compor uma letra e música, a Grande Marcha de Lisboa 2017 está à tua espera.

O concurso para todos os autores que queiram enviar canções para a edição dos Santos Populares de Lisboa do próximo ano têm até 22 de fevereiro para enviar as propostas para a EGEAC, tal como indica o site do concurso.

«Lá vai Lisboa com a saia cor de mar / Cada bairro é um noivo que com ela vai casar! / Lá vai Lisboa com seu arquinho e balão, /Com cantiguinhas na boca e amor no coração!», cantava Amália. E a próxima música a ficar na cabeça dos lisboeta pode ser tua: para isso tens de concorrer e cumprir os requisitos para que o teu tema se ouça por toda a cidade durante as Festas de Lisboa.

marchas populares

A canção deve incluir a temática de Lisboa enquanto capital ibero-americana da Cultura, incorporando o passado e presente da capital portuguesa. Os temas são «Lisboa» e «Atlântico, mar de encontros».

O prémio do concurso é de 5.500 euros, sendo que a canção vencedora será interpretada por todas as marchas participantes nas três exibições no MEO Arena e no desfile das Marchas Populares, na noite de 12 de junho de 2017, na Avenida da Liberdade.

Ficha técnica

20/12/2016 Tiago Varzim

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 61558
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 1237 
            [1] => 16565 
            [2] => 1889 
            [3] => 3120 
            [4] => 16564 
            [5] => 3430 
            [6] => 14504 
        )

)
  IR PARA O TOPO