Fleet Foxes no Vodafone Paredes de Coura’18

  •  
  • 0

A banda norte-americana marca presença quinta-feira, dia 16 de Agosto, na 26.ª edição do festival.

Ainda que influenciados pelo country-rock americano e pelo folk-rock britânico, os Fleet Foxes mostraram-se, desde o seu início em 2008, capazes de fazer algo realmente especial com essa mistura de estilos e influências.

Recebida com entusiasmado pela crítica e pelo público, a banda rapidamente chamou a atenção das editoras e lançou “Sun Giant EP” seguido, alguns meses depois, pelo autointitulado álbum de estreia. O registo teve um impacto profundo no cenário musical internacional, com entrada em inúmeras listas de “Best of”, incluindo as de publicações com a Rolling Stone ou a Pitchfork.

“Helplessness Blues”, de 2011, expandiu o som exuberante do grupo de Seattle e foi novamente louvado pelos críticos, com uma nomeação para “Melhor Álbum Folk” nos Grammy. Uma aclamação acompanhada pela dedicação do público, com a banda a acumular seguidores um pouco por todo o mundo.

Daí o espanto quando, em 2012, Robin Pecknold (vocalista, guitarrista e compositor) afastou-se da banda, revelando a sua vontade de desistir da música. Perante a crise de identidade, o músico deixou Seattle, inscreveu-se num curso de carpintaria, seguido de um curso de Humanidades na faculdade. Temeu-se o pior, com o silêncio a prolongar-se até 2016, quando foi revelado que a banda estava de regresso ao estúdio.

“Crack-Up”, o tão aguardado terceiro álbum, chegou seis anos após o lançamento de “Helplessness Blues” e foi gravado em vários locais dos Estados Unidos. O trabalho é o mais complexo da banda até agora, com composições e letras densas e as harmonias cintilantes que já são a marca registada do grupo. Um exemplo de sofisticação pop para ver ao vivo no Vodafone Paredes de Coura.

A banda passou pela edição do NOS Alive 2017. Lê aqui a review.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto de 2018.

Os passes gerais podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, ticketea e locais habituais pelo preço de 85€. O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva, está igualmente disponível nas lojas FNAC e em fnac.pt por 85€.

CARTAZ
16 AGOSTO
Fleet Foxes

17 AGOSTO
Curtis Harding
…And You Will Know Us By The Trail Of Dead
Skepta

18 AGOSTO
Björk

Ficha técnica

10/01/2018 Redacção

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 75314
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 1891 
            [1] => 1985 
            [2] => 5428 
        )

)
  IR PARA O TOPO