Quantcast
Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim

Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim

Redacção

Reedição do clássico álbum de Frank Sinatra & Tom Jobim, a propósito do 50.º aniversário, em versão remasterizada em CD, LP e formato digital com temas bónus.

O aclamado álbum que Frank Sinatra lançou em 1967 com a lenda da música brasileira António Carlos Jobim, “Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim”, foi reeditado a propósito do 50.º aniversário do disco numa versão com novos temas, disponível em CD e digitalmente. O álbum original remasterizado é também lançado hoje em vinil de 180 gramas e numa edição limitada em vinil azul, disponível exclusivamente na Sinatra Shop e no UDiscover Music.

“Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim” juntou dois maestros de mundos musicais divergentes num sereno suspiro de bossa nova. As gravações do disco tiveram lugar nos estúdios Wester Recorders, em Hollywood, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 1967, sendo que Sinatra deu uma nova vida a 10 canções desse álbum, tendo sido acompanhado vocalmente por Jobim em quatro delas, músico que também tocou guitarra no disco. O álbum inclui sete temas originais de Jobim e três clássicos do Grande Cancioneiro Americano, delicadamente arranjadas e dirigidas por Claus Ogerman com uma orquestra em estúdio. O disco foi produzido por Sonny Burke.

«Não cantava de forma tão suave desde que tive laringite», brincou o próprio Sinatra durante a primeira noite em que esteve em estúdio com, Jobim, facilitando o balanço silencioso das sessões.

“Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim” alcançou os tops de vendas de álbuns da Billboard em abril de 1967, chegando ao 19.º lugar e permanecendo na tabela durante 28 semanas. Esta reedição do 50.º aniversário em CD e formato digital inclui dois temas bónus: um medley de “Quiet Nights of Quiet Stars”/”Change Partners”/”I Concentrate on You”/”The Girl from Ipanema”, retirada do especial televisivo “A Man And His Music Ella Jobim” e ainda uma gravação inédita de “The Girl from Ipanema”, da sessão de 31 de janeiro de 1967.