Globaile: O festival dos Buraka Som Sistema está aí!

  •  
  • 0
  •  

É já no próximo dia 1 de Julho que os Buraka Som Sistema actuam na Jardim da Torre de Belém, em Lisboa. O evento com entrada gratuita marca também o início de um novo festival curado pela banda.

Chama-se Globaile, e é o evento que pretende apresentar novas coordenadas da electrónica global e estreia no encerramento das Festas da Cidade de Lisboa. Numa associação conjunta entre EGEAC, Câmara Municipal de Lisboa e a banda, o acto confirma uma entidade cultural desenvolvida nos últimos 10 anos com o trabalho dos Buraka Som Sistema.

O Globaile conta com 2 palcos: No Palco IC19 apresentam-se os djs portugueses Kking Kong e Dotorado Pro, e o colectivo sul-africano Batuk. Já no Palco Komba cabe aos peruanos Dengue Dengue Dengue e ao fenómeno brasileiro MC Bin Laden dividirem palco com os Buraka Som Sistema naquela que será a última apresentação do grupo em todo o mundo.

O festival contempla ainda um espaço dedicado a food trucks com vários sabores globais trazidos especialmente para o evento, bem como uma exposição das 10 melhores fotografias dos 10 anos de carreira da banda. Em 2016 o grupo completa uma década e desde fevereiro que tem celebrado o facto com uma digressão de comemoração em países como Colômbia, Estados Unidos da América, França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Holanda e Reino Unido.

Arriscamos-nos a dizer que vai ser um festão!

CARTAZ E HORÁRIOS

PALCO IC19
17h – Kking Kong
18h – Batuk
19h – Dotorado Pro

PALCO KOMBA
20h – Dengue Dengue Dengue
21h – MC Bin Laden
22h – Buraka Som Sistema

Ficha técnica

30/05/2016 Filipa Bule

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 49953
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 887 
            [1] => 14396 
            [2] => 17240 
            [3] => 9747 
            [4] => 10799 
        )

)
  IR PARA O TOPO