Quantcast
Hope Sandoval And The Warm Inventions, Until The Hunter

Hope Sandoval And The Warm Inventions, Until The Hunter

Nero

O novo e muito esperado álbum de Hope Sandoval é uma extravagância de psicadelismo, folk, dream pop e soul. Ouve-o em exclusivo na Arte Sonora.

Vai longe o final dos anos 80, quando Hope Sandoval liderava a fusão “pink floydiana” de folk, psicadelismo e dream pop, emanada pelos Mazzy Star. Mas essas raízes sonoras não estão tão distantes nos seus álbuns a solo, cujo último título, “Until The Hunter”, estreia dia 04 de Novembro. Junto de si estão os Warm Inventions, liderados por Colm Ó Cíosóig (My Bloody Valentine) e um convidado tão ilustre como Kurt Vile.

É este último que fala sobre a colaboração, no single “Let Me Get There”: «Foi uma enorme honra dar voz ao belo hipnótico groove soul criado por gente como a Hope, o Colm e todos os outros extraordinários músicos. Responder à evocação da Hope e vê-la atingir o ponto, na canção, provocou-me calafrios, mesmo sabendo que ela já atingira esse estado anos antes de eu entrar no estúdio». Confissão de um músico deslumbrado por uma voz que já cativou também os Massive Attack, com quem Hope Sandoval colabora regularmente desde “Heligoland” (2010), The Jesus And Mary Chain ou Death In Vegas, apenas para citar alguns dos trabalhos de colaboração da californiana.

Hope Sandoval regressa com os Warm Inventions, depois de, em 2013, ter reunido os Mazzy Star para a edição do álbum "Seasons Of Your Day".

Hope Sandoval regressa com os Warm Inventions, depois de, em 2013, ter reunido os Mazzy Star para a edição do álbum “Seasons Of Your Day”.

“Until The Hunter” é o terceiro álbum de Hope Sandoval and the Warm Inventions, depois de “Through The Devil Softly” (2009). No muito antecipado álbum surgem, além de Kurt Vile, os Dirt Blue Gene, a cantora Mariee Sioux e o músico de rua Michael Masley. Misturado nos Cauldron Studios, em Dublin, e masterizado por Mark Chalecki, em Los Angeles, “Until The Hunter” será editado no dia 04 de Novembro pela editora da banda, a Tendril Tales, com distribuição em Portugal via Popstock. Em streaming exclusivo, podem ouvir o álbum na Arte Sonora (disparem o player em baixo).