Quantcast
Indie Music Fest’17: O roteiro dos Músicos

Indie Music Fest’17: O roteiro dos Músicos

António Maurício

Quais são os artistas favoritos dos teus artistas favoritos?

O Indie Music Fest arranca dia 31 de Agosto no Bosque do Choupal com uma selecção requintada de concertos. Por esse mesmo motivo, estivemos à conversa com alguns dos artistas participantes para perceber quais são as performances que sublinham no meio de tantas boas opções. Espreita aqui em baixo as respostas dos músicos à pergunta “Qual é o concerto do festival que consideram “obrigatório”, para além do vosso?” e quem sabe, talvez encontres alguma coisa em comum.

Lucky Who
“A lista é enorme. Mas assim de repente, mencionando apenas uma banda, os The Poppers. Por termos tocado recentemente com eles, ainda está fresca a memória da energia que rebentaram em palco. É uma entrega que só dá para compreender estando lá! Absolutamente obrigatório.”

The Lazy Faithful
“Stone Dead.”

Pãodemónio
“Phantom Trio! Quando soube que iam actuar neste festival ganhei ainda mais respeito pela organização! Não há nada melhor que ver reconhecido um dos melhores projectos de música improvisada em Portugal, especialmente tendo em conta os músicos que o integram e a sonoridade do trio, bem diferente do que se costuma ouvir em festivais deste género!”

FOQUE
“O concerto do Conjunto Corona, que se prevê que seja uma grande “homenagem” a Gondomar!”

Indian Rubber
“Toulouse.”

Heavy Cross of Flowers
“Bem… isto vindo de nós pode parecer um pouco suspeito, visto que, não sendo nós uma banda puramente “stoner” (ou lá o que isso é), retiramos várias influências desse género musical. Ou seja, as nossas tendências fogem automaticamente para ASTRODOME e Killdelphia. Não apenas pelo facto de estas duas bandas retirarem algumas influências desse género, (no caso dos ASTRODOME até será mais do psicadélico), mas por serem dois projectos que apreciamos muito e compostos por excelentes músicos. Mas pensamos que é algo injusto escolher apenas duas bandas. O cartaz está bem composto e recheado de boas bandas nacionais.”

Los Luchos
“Achamos que todos os concertos são obrigatórios! Consideramos um privilégio ter a oportunidade de assistir a concertos de bandas cujo trabalho conhecemos, como Manuel Fúria, Jonny Abbey, Conjunto Corona, Marvel Lima e George Marvinson.”

George Marvinson
“Eu gosto de todas as bandas que vão a este festival portanto escolher um concerto que seja obrigatório sem referir o outro e o outro e o outro e o outro é um pouco ingrato. Obrigatório é não perder nenhum.”

Twin Transistors
“Não há um concerto obrigatório, todos os concertos são obrigatórios. Cada banda tem a sua energia e isso é bom!”

Paraguaii
“Olhando para o cartaz, são todos obrigatórios, todas as bandas que aqui estão tem algo de interessante para mostrar, de qualquer das formas destacamos, Toulouse, Moon Preachers, Miami Flu, Nice Weather For Ducks, Them Flying Monkeys, El Senor e Astrodome, são bandas que já vimos ao vivo e realmente são bons. Curiosos para ver também o resto das bandas que também gostamos mas ainda não tivemos oportunidade de ver ao vivo.”

Toulouse
“No nosso dia consideramos “obrigatório” Corona, mas temos muita curiosidade para ver Indian Rubber.”

Manuel Fúria
“Rapaz Ego, claro.”

Flying Cages
“O catálogo da nossa editora, a ‘Pontiaq’, está em peso no cartaz e devem estar atentos a George Marvinson, Marvel Lima, The Lazy Faithful e ainda aos nossos companheiros fiéis de concertos ‘Moda Americana’.”

The Miami Flu
“Lazy Faithful e Stone Dead. Umas das melhores bandas de rock em Portugal, atualmente.”