Mão Morta, Datas Finais de Mutantes S.21

  •  
  • 1
  •  

Sempre a Rock & Rollar, a digressão dos 25 anos de “Mutantes S.21”, tem as últimas datas em Lisboa e Santa Maria da Feira.

Estão a terminar os concertos em que os Mão Morta celebram os 25 anos do seu álbum quiçá mais mediático, “Mutantes S.21”. O álbum de 1992 colocou a banda nas bocas de metade do país e é um dos discos presentes na lista dos melhores álbuns conceptuais nacionais para a AS. Depois da passagem por festivais como o BONS SONS e o Paredes de Coura, além de outras datas, a Culturgest recebe os “Mutantes” já no dia 18 de Novembro. A data em Lisboa é uma das derradeiras oportunidades (ficando a faltar a data no Cineteatro de Santa Maria da Feira, a 09 de Dezembro) para assistir à celebração do 25º aniversário de um álbum axiomático para os Mão Morta e para a música nacional.

Sobre o concerto, eis a comunicação da banda:

Passados 25 anos sobre a edição de “Mutantes S.21, os Mão Morta apresentam um concerto de celebração desse álbum que, então, trouxe esta banda apenas conhecida no meio mais underground nacional para o conhecimento por um público mais vasto. Pela primeira vez serão apresentados em concerto todos os temas do álbum, incluindo 3 nunca tocados ao vivo. A estes acrescentam-se outros 6 temas seleccionados pela banda, tendo por base letras que remetem para ambientes urbanos, relatando estórias de cidades.

Mas porque “Mutantes S.21” também foi um álbum de transição entre o Vinil e o CD, então pensando-se ser o último que a banda editaria naquele suporte, houve lugar a uma edição especial com banda desenhada. Em 2017, a banda opta por realçar esse facto, não optando pela reedição da BD mas sim por criar algo novo, convidando 15 ilustradores nacionais para criarem um trabalho alusivo a cada um dos temas que serão apresentados ao vivo nesta Tour. Sobre essas ilustrações, João Martinho Moura, conhecido artista de Arte Digital, desenvolverá um trabalho de visuais, actuando em tempo real com a banda.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa estão quase esgotados. Mais info na Culturgest.

Ficha técnica

14/11/2017 Nero

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 72729
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 17204 
            [1] => 17339 
            [2] => 3115 
            [3] => 3439 
            [4] => 8463 
            [5] => 17296 
            [6] => 18982 
        )

)
  • Serra

    Já comprei o bilhete há meses. Uma banda que me acompanha desde a juventude.

  IR PARA O TOPO