Mastodon em Portugal!

  •  
  • 0
  •  
  •  

Os Mastodon regressam a Portugal a 21 de Junho, para uma atuação em nome próprio na Sala Tejo da Meo Arena, em Lisboa.

Somando já quase duas décadas de carreira, sete álbuns de estúdio, dois registos ao vivo, uma coletânea e mais de uma dúzia de EPs, splits e singles, a banda oriunda de Atlanta tem mostrado saber exatamente como progredir sem nunca estagnar, afirmando-se como um daqueles nomes de que, por esta altura, já ninguém espera outra coisa que não seja o inesperado.

Desde bem cedo apostando numa identidade pessoal muito vincada e mostrando uma solidez invejável – os MASTODON são, desde o lançamento do EP de estreia em 2001, Troy Sanders no baixo/voz, Brann Dayior na bateria/voz, Bill Kelliher na guitarra/voz e Brent Hinds na guitarra/voz –, souberam como agarrar-se ao seu eclético leque de influências para criarem uma sonoridade muito própria e difícil de catalogar de forma estanque, capaz de agradar de igual forma a fanáticos do peso extremo, a adoradores do rock mais orelhudo ou a intelectuais dos sons progressivos.

Em Portugal apresentam o novo álbum “Emperor of Sand” com data de edição agendada para o próximo dia 31 de Março. Deste, já conhecemos “Sultan’s Curse”, “Show Yourself” e “Andromeda”.

“Emperor Of Sand” parece que será mais um álbum a provar a consistência criativa sem paralelo dos Mastodon e a vivacidade das suas composições através de riffs pesados, enorme energia e fluidez de baterias e uma grande diversidade e dinâmica vocais. Em “Sultan’s curse” ouvimos os cruzamentos vocais de Sanders, Dailor e Brent Hinds, num registo cada vez mais evoluído. “Show Yourself”, mantém o sentido rocker directo “Once More ‘Round The Sun”.

Os bilhetes para o concerto custam 28€, à venda a partir do dia 15 de Março, nos locais habituais.

Foto: Jimmy Hubbard


Ficha técnica

14/03/2017 Redacção

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 64203
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 3165 
            [1] => 17269 
            [2] => 17271 
            [3] => 17288 
        )

)
  IR PARA O TOPO