Quantcast
“Never Mind The Bollocks” dos Sex Pistols celebra 40º aniversário com reedição

“Never Mind The Bollocks” dos Sex Pistols celebra 40º aniversário com reedição

António Maurício

A nova edição conta com o álbum original, um disco de maquetes, um disco com gravações, um livro e fotografias raras.

Os Sex Pistols editaram “Never Mind The Bollocks” no dia 28 de Outubro de 1977 e para celebrar o 40º aniversário que se aproxima, a Universal Music vai revisitar a edição super deluxe que se encontrava esgotada. Esta reedição é constituída por 3CDs que incluem o álbum original de estúdio, um disco de maquetes e outro disco com gravações ao vivo de 1977. Além disso, também está incluído um DVD com material de arquivo registado em 1977, com imagens dos concertos “infames” da banda.

 

Os discos são ainda acompanhados por um livro de capa dura de 48 páginas com um artigo do jornalista Pat Gilbert e fotografias raras de Bob Gruen, Barry Plummer, John Tiberi e Dave Wainwright.

Condensando a essência do ano de 1977, este é o único álbum de estúdio do grupo e o seu lançamento gerou muita controvérsia e indignação. O grupo acabou por ser despedido não por uma, mas duas editoras e banidos de atuarem em maior partes das salas do Reino Unido. No entanto, com este projecto, os Sex Pistols conseguiram resumir um momento único na história da música.