Quantcast
NOS Alive’17: Coreto com a curadoria da Arruada

NOS Alive’17: Coreto com a curadoria da Arruada

Redacção

O Palco Coreto do NOS Alive tornou-se ao longo dos últimos anos um espaço de excelência, onde surgem novos projetos e conceitos na música portuguesa.

Na 11.ª edição, este palco por onde já passaram nomes que hoje são indiscutivelmente talentos nacionais, conta com o selo de qualidade da Arruada. As abordagens são bastante diversificadas e percorrem caminhos entre a electrónica global, passando por indie e pop, até momentos afro ou profundamente intimistas. Vais poder ouvir nomes como Riot, Lince, Filho da Mãe, Filipe Sambado, Golden Slumbers, Benjamim ou Duquesa.

“Enchufada na Zona” é o leitmotiv para o dia 06 de julho. O nome é o link com o homónimo programa na rádio britânica NTS, que conta com a chancela do português Branko (fundador da Enchufada e Buraka Som Sistema). Aqui a música electrónica global é mesmo o carimbo forte de toda a programação.

No dia seguinte, 07 de julho, é entregue ao universo feminino. As diferentes visões musicais, bem como apresentações diversas e em formatos distintos, incutem ao dia de sexta-feira uma personalidade muito própria da música portuguesa, sob o ponto de vista do olhar feminino.

A 08 de julho, o Coreto recebe a explanação máxima da diversidade da música portuguesa. Violas tocadas a velocidades escaldantes, canções pop com psicadelismo q.b. até ao afropunk numa viagem que começa em Algés e acaba na Ilha do Fogo (Cabo Verde).

A 11.ª edição do NOS Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias 06, 07 e 08 de julho.