Quantcast
O fim dos Wild Beasts

O fim dos Wild Beasts

António Maurício

Com cinco álbuns e 15 anos de existência, a banda inglesa anuncia a separação e a edição de um novo EP.

Os Wild Beasts, formados em 2002, pintaram a sua discografia com cinco álbuns que marcaram o indie rock oriundo de Inglaterra. Infelizmente o mais recente “Boy King”, editado em 2016, não vai ter nenhum seguimento. A banda anunciou o seu final com uma publicação no Facebook.

De acordo com a publicação: «Os Wild Beasts estão a chegar ao fim. Os nossos corações e mentes dedicaram-se à banda desde que somos adolescentes. Criámos algo só nosso e construímos um corpo de trabalho que defendemos como sendo sincero e verdadeiro. Os quatro decidimos, pelas nossas próprias razões e à maneira de cada um, que chegou a altura de abandonar esta orbita. Somos cuidadosos com coisas preciosas e não queremos que o projecto se degrade enquanto avançamos com as nossas vidas. Obrigado pelo vosso amor e energia e pela ajuda em tornar os Wild Beasts naquilo que são. Nós consideramo-nos realmente muito sortudos por ter vivido este sonho. Antes de irmos, gostaríamos de celebrar convosco e amanhã de manhã vamos comunicar mais anúncios.»

O úlitmo álbum editado pela banda foi “Boy King” em 2016. O provável último concerto em Portugal foi no NOS Alive’17. Lê aqui a review.

Pouco tempo depois do anúncio, artistas como Foals, Everything Everyhting, Paul Smith, Felix White, entre outros, decidiram prestar homenagem com tributos nas redes sociais.

A banda anunciou, ainda, que vai lançar um último projecto, em forma de EP, intitulado “Punk Drunk & Trembling EP”. É editado no dia 20 de Outubro e constituído por pérolas inéditas resultantes das sessões de gravação de “Boy King”.Ouve a primeira amostra do novo EP, “Punk Drunk And Trembling”, no player abaixo: