Quantcast
Os melhores hits para ouvir enquanto jogas poker

Os melhores hits para ouvir enquanto jogas poker

Redacção

Assim como os jogadores de poker têm diferentes estilos na prática do desporto, eles também possuem gostos musicais distintos.

Flickr

Existem aqueles que nunca deixam de carregar um bom par de headphones e um iPod ou smartphone com muitos hits, seja para manter a calma e a concentração, ajudar a ignorar as conversas paralelas em certames ao vivo ou para deixar os níveis de adrenalina lá em cima. Mas, afinal, o que é melhor ouvir antes ou durante torneios? O gosto depende de cada um e não existe certo ou errado. Para ajudar-te nas escolhas, criámos uma lista de sugestões com diferentes géneros e uma variedade ampla que vai do rock até ao soul.

Para muitos atletas deste desporto, altos níveis de adrenalina e energia  são essenciais para manter o foco. Por isso, segundo especialistas, estilos de música extremos como o punk, o hard rock e o heavy metal, mesmo sendo mais pesados, têm propriedades capazes de acalmar os nervos. Se este é o estilo que desejas, podes colocar, sem medo, estas canções na playlist: “You Shook Me All Night Long”, da banda australiana AC/DC, que faz parte do álbum “Back in Black” e também reaparece no álbum “Who Made Who”, incluir um hit de heavy metal que realmente fala sobre poker – a banda britânica Motörhead lançou o seu quarto álbum, “Ace of Spades”, em 1980, e a canção homónima foi uma das mais tocadas no Reino Unido nesse ano.

Para alguns, ouvir uma canção mais ligeira é a melhor solução para ajudar na concentração, uma vez que elas bloqueiam ruídos e distracções. A música acaba a servir como um fenómeno psicológico poderoso, na medida em que ouvir um certo estímulo musical pode mudar o humor. Portanto, se antes de uma partida preferes algo um pouco mais suave, a sugestão vai para “Chasing Cars”, terceiro single do quarto álbum de Snow Patrol, “Eyes Open”. A canção foi a mais tocada da década de 2000 no Reino Unido. “Sweet Things”, uma das músicas do segundo álbum de Van Morrison, “Astral Weeks”, é ainda mais tranquila e uma óptima escolha soul para variar na playlist. O cantor americano Jack Johnson, conhecido pelos seus hits de surf rock, também pode ser uma boa ideia para acalmar os nervos: “Better Together” e “If I Had Eyes” são algumas das opções que vão deixar a tua mente em óptimo estado.

Para finalizar, a escolha inevitável de qualquer lista de música para poker é o sucesso internacional “Poker Face”, da cantora americana Lady Gaga, canção que conta com batidas para agitar e inspirar qualquer jogador.

Ainda tens dúvidas do que seria cool para se ouvir numa mesa de jogo? Bom, alguns dos melhores de sempre possuem playlists próprias para quando estão a competir. O brasileiro André Akkari, a título de exemplo, gosta demasiado de canções populares brasileiras – especialmente o samba e o pagode. Talvez seja uma boa ideia seguir essa playlist no Spotify enquanto estiveres a jogar com os teus amigos – Akkari já venceu uma ronda da WSOP, espécie de Taça do Mundo da modalidade. Ainda falando sobre os nossos amigos brasileiros, outro bem-sucedido desportista na modalidade é Caio Pessagno. Ele gosta de música internacional e é bem eclético, já que a sua playlist vai desde Kendrick Lamar até Arctic Monkeys.

Flickr

Certos géneros podem corresponder a diferentes níveis em um torneio – seja firme, solto, agressivo, etc. Portanto, escolher o que ouvir durante uma partida será sempre muito pessoal. Os hits citados acima são apenas algumas dicas para te ajudar a escolher. A melhor prova de todas, no entanto, é a tentativa e erro: ouve, testa e selecciona o que funciona melhor para ti!