Quantcast
R.I.P. John Blackwell Jr.

R.I.P. John Blackwell Jr.

António Maurício

Ex-baterista de Prince colaborou com artistas como Patti LaBelle, Justin Timberlake e D’Angelo. Tinha 43 anos.

O acontecimento foi anunciado por Yaritza, esposa de Blackwell, através de uma publicação no instagram, na última terça-feira, onde podemos ler:

“O meu marido, e incrível baterista, John Blackwell Jr. faleceu pacificamente na minha companhia hoje. Obrigado Deus pela sua vida, e obrigado a todos pelo apoio. Yaritza.”

Blackwell vivia em Tampa, na Flórida, e tinha sido diagnosticado com dois tumores cerebrais durante uma viagem ao Japão em 2016. Uma página no site GoFundMe, que tinha o objetivo de juntar fundos para os gastos do tratamento do artista, chegou a juntar 78 mil dólares até à última terça-feira, dia 4.

O artista formou-se na Berklee College of Music, e teve a sua grande estreia ao tocar ao lado de Patti LaBelle, com quem colaborou depois no LP da artista em 1998, “Live! One Night Only”, vencedor de um Grammy. Em 2000, o artista foi convocado por Prince para tocar na banda New Power Generation. Participou ainda em muitos discos de Prince, incluindo o LP instrumental de 2003, “N.E.W.S”. Blackwell tocou lado a lado com grandes artistas como Cameo, Justin Timberlake,Bootsy” Collins e D’Angelo.