Quantcast
Sabotage Club: 4 anos pedem 4 dias de festa!

Sabotage Club: 4 anos pedem 4 dias de festa!

Redacção

O Sabotage Club é já uma paragem obrigatória na noite lisboeta para os amantes de música. Em Abril prepara-se para oferecer uma festa de aniversário que irá durar quatro dias.

O que desde 1999 foi uma das mais activas distribuidoras de discos em Portugal, é desde 2013 um club de Rock ‘n’ Roll. José Maria Sousa e Ana Paula Flores, parceiros desta aventura, contornaram as dificuldades da queda do mercado dos discos com o realizar de um sonho, abrir um clube de Rock ‘n’ Roll.

Falar do Sabotage implica referir a Zounds, editora e promotora de eventos. Ambas as empresas dedicavam a sua actividade à música através da representação e distribuição de editoras nacionais e internacionais em Portugal, da edição discográfica de artistas nacionais e da produção de eventos que ao longo dos anos revelou grandes músicos e bandas ao público português como: The Black Angels, Make-Up, Eagles of Death Metal, Bon Iver, Swans, Michael Gira, Calexico, Explosions in the Sky, Dirtbombs, Devendra Banhart, Cocorosie, Mike Patton, Melvins, Isis, Neurosis, Earth, OM, Sunn O))), Black Mountain, TV on Radio, Lula Pena, Glass Candy, Beirut, Mark Kozelek, Lee Hazlewood, Jonh Fahey, entre muitos outros. Trabalharam também com editoras como a Young God Records, In The Red, Touch and Go, Sonic Youth Records, Secretly Canadian, Soundway, Soul Jazz Records, Strut, Ipecac, K Records, DFA Records, Suicide Squeze, Temporary Residence, Asthmatic Kitty, Takoma, Vengeance Records, Dischord, Italians do it Better, Light in the Attic, Ba Da Bing!, Durtro / Jnana, Badman, Web of Mimicry, ATP Recordings,

Com o aparecimento da era digital e a consequente queda do mercado dos discos, o sonho de criar um espaço unicamente dedicado ao Rock e às suas mais variadas vertentes em Lisboa começa a ganhar forma. E assim nasceu o Sabotage Club.

O objectivo é o de oferecer ao público a possibilidade de experienciar concertos num espaço intimista, onde se pode não só sentir o som, mas também as vibrações dos seus intervenientes de bandas já conceituadas do público lisboeta. De Mão Morta a Pop Dell´Arte, de Toy a …and Also the Trees e Motorama, de Legenday Tigerman a Parkinsons, de King Khan a Cosmic Dead. Dean Wareham, Kid Congo, Ringo Deathstarr, Messer Chups, TAU, … são perto de 500 concertos em 4 anos.

A festa do 4º aniversário começa com Capitão Fantasma, um regresso aos palcos do projecto de Jorge Bruto, mas também ao Sabotage. No segundo dia podes contar com as mais promissoras bandas nacionais, Memória de Peixe [um dos melhores álbuns em 2016 par a AS], Alek Rein e Cave Story. Ao terceiro dia vamos contar com a visita do lendário Tav Falco com os seus Panther Burns. Pioneiros da cena garage/psychobilly juntamente com os The Cramps, regressam a Portugal para um concerto único. Para terminar mais um regresso, Repórter Estrábico voltam aos palcos para uma noite cheia de surpresas depois de um interregno de 10 anos, pois o seu último concerto data de 2007. A abrir este concerto estarão os Sacapelástica, banda de Paulo Lopes que nos levarão numa viagem delirante. Após os espectáculos o DJ residente Nuno Rabino convida vários amigos da casa a passar discos e a convidar ao pézinho de dança, entre os ilustres estarão Mário Lopes (Público), Tiago Castro (SBSR fm), Dr.Feelgood ou A Boy Named Sue!

 cartaz_sabotage