Quantcast
Sérgio Godinho, Sobe o Calor

Sérgio Godinho, Sobe o Calor

Redacção

Sérgio Godinho editou “Sobe o Calor”, uma canção composta em parceria com Filipe Raposo, especialmente para a banda sonora de “Refrigerantes e Canções de Amor”, um filme de Luis Galvão Teles com argumento de Nuno Markl.

Nas palavras de Sérgio Godinho: «O Luis Galvão Teles ofereceu-me a ocasião soberana de escrever, pela primeira vez, uma canção a meias com o Filipe Raposo, talentosíssimo pianista, e, descubro-o agora, também muito bom compositor. Na letra que fiz para a música dele, andei à volta do tema do calor, dos refrigerantes, e do amor, sempre o amor. Começa e acaba o filme, sendo que no final é cantada por mim.» E revela: «Quanto ao Filipe, temos já outra canção aprazada. Agora, não há como parar.»

«Foi muito bom reencontrar o Luís Galvão Teles, e voltar a trabalhar com ele, tantos anos depois da “Confederação”», continua Sérgio Godinho. «Além da canção que escrevi com o Filipe Raposo, ele propôs-me um pequeno papel de um homem da noite, bigode e cicatriz no rosto, que faz trabalhos duvidosos por encomenda, assassínios incluídos. Há muito tempo que não fazia cinema, e deu-me um forte prazer mergulhar de novo nessas lides.»