Quantcast
O “Sol” de Celina da Piedade

O “Sol” de Celina da Piedade

Tiago Varzim

Depois da super-lua desta segunda-feira chega o “SOL”, de Celina da Piedade, aos nossos ouvidos. É esse o nome do novo álbum da artista portuguesa que foi lançado a 16 de Novembro.

Este é o terceiro álbum de Celina da Piedade, depois de ter lançado a solo “Em Casa” (Melopeia, 2012) e “O Cante das Ervas” (Melopeia e Jardim da Boa Palavra, 2014).

Em comunicado, a artista revela que este trabalho «é a consolidação do seu percurso musical, mantendo sempre a sua identidade e autenticidade». Mantém, por isso, «uma sonoridade organicamente acústica em SOL».

Entre os artistas que participam no álbum está o argentino Atahualpa Yupanqui, o brasileiro Gilberto Gil, o português João Gil enquanto produtor e convidado musical do disco, e António Avelar Pinho, autor da letra do single “Assim sou eu“, a faixa de abertura do álbum.

Como explica a própria Celina: «Este foi um disco feito com muito amor. Acreditamos que, tal como diz o provérbio africano, “É preciso uma aldeia inteira para criar uma criança”, também para fazer um disco é preciso toda uma comunidade, uma aldeia inteira de gente com arte, inspiradora e fazedora. Agradecemos a todos eles, os que fizeram esta obra possível de existir».

1.Assim sou eu 2.Acredito 3.Amor de Jericó 4.Canção de nanar 5.A linha e o linho 5.Piedra y camino 6.Segredo 7.Altinho 8.Neruda 9.Aurora tem um menino

1.Assim sou eu
2.Acredito
3.Amor de Jericó
4.Canção de nanar
5.A linha e o linho
5.Piedra y camino
6.Segredo
7.Altinho
8.Neruda
9.Aurora tem um menino

Foto:Cat Rain