Quantcast
Temple Of The Dog, Reunião e Tour

Temple Of The Dog, Reunião e Tour

Nero

A mítica banda de Seattle, que junta membros de Soundgarden e Pearl Jam, vai reescrever a história e reunir-se para uma digressão inédita!

Os Temple Of The Dog surgiram em 1990, na ressaca da morte de Andrew Wood, frontman de Mother Love Bone, vítima de overdose. Foi a amizade de Chris Cornell pelo malogrado músico que esteve na origem da banda, que passou a tocar a música que Cornell escreveu como “fuga” à dor. Essas músicas foram o núcleo do único e homónimo álbum dos Temple Of The Dog. Editado em 1991, apanhou já os membros da banda que seria Pearl Jam nas sessões de “Ten” e também os Soundgarden em ascensão. O álbum de Temple Of The Dog foi um sucesso de vendas, traduzido em múltiplas platinas, e aclamado pela crítica, mas Pearl Jam e Soundgarden estavam a funcionar em pleno e a banda nunca sequer fez qualquer digressão. Até hoje.

«Queríamos fazer algo que nunca fizemos… Tocar ao vivo e ver o que significa ser a banda que desistimos de ser há 25 anos atrás», diz Chris Cornell ao confirmar a reunião. O frontman de Soundgarden continua: «Temple foi acerca de fazer um álbum, apenas pela alegria de o fazer. Não estávamos preocupados com o que alguém, para lá do nosso grupo de amigos, pudesse pensar. Isto é algo nunca visto. Quisemos fazer uma pausa para reconhecer que fizemos isto e prestar a isso a devida homenagem».

O line-up completo irá reunir-se para tour. Stone Gossard, Jeff Ament, Mike McCready, os três dos Pearl Jam, Matt Cameron, na altura dos Soundgarden e agora também nos Pearl Jam, e Chris Cornell não serão, no entanto acompanhados por Eddie Vedder, que fez parte da formação original, embora o vocalista deva surgir em palco em alguns concertos. A digressão irá celebrar os 25 anos da edição do álbum “Temple Of The Dog, que vai ainda ser alvo de remisturas e nova edição de aniversário.