Quantcast
Todos juntos por Aleppo no Capitólio

Todos juntos por Aleppo no Capitólio

Redacção

Vários músicos portugueses vão reunir-se no dia 21 de Dezembro para um concerto solidário que pretende angariar fundos a favor dos Médicos Sem Fronteiras na Síria.

Um pequeno gesto pode fazer diferença. São devastadoras as notícias que nos chegam da cidade de Aleppo na Síria, e toda a ajuda será pouca, junta-te a Benjamim, D’Alva, Gospel Collective, Joana Alegre, Joana Barra Vaz, Luísa Sobral, Márcia, Mikkel Solnado, Pedro Tatanka, Rita Redshoes, Selma Uamusse, Tiago Bettencourt, Tó Trips e We Trust e participa na angariação de fundos a favor dos Médicos Sem Fronteiras.

aleppo_cartaz

Nas palavras de Samuel Úria: «Como conviver com este nó na garganta? Quase que confundimos Alepo com um campo de batalha, uma cidade tomada, um sítio de facções. Quase só vimos ruínas, fumo a subir e poeira a assentar. Quase. Mas não: vimos pessoas e ouvimo-las. Aprendemos mais um idioma de dor e desespero, tão fácil de perceber e tão aberrante de entender. Fomos tocados pelo impensável: a consternação dos que estão preparados para morrer em guerra, já que viver em paz deixou de ser opção. Então, como conviver com o nó na garganta? Deixamos que o aperto nos cale ou, como numa mangueira, pressionamos para que as palavras saiam mais rápidas, mais fortes, mais longe? Um grupo de músicos portugueses decidiu emprestar vozes para que mais vozes se juntem, mais rápidas, mais fortes, mais longe. Apresentam um espectáculo onde os nós não se desatam – antes se entrelaçam para formar a corda de solidariedade. Nós para eles.»

O preço dos bilhetes custa 10€.

Foto: Karam Almasri / www.facebook.com/MedicosSemFronteiras