Quantcast
Tori Amos avança com “Cloud Riders”

Tori Amos avança com “Cloud Riders”

António Maurício

Novo single pertence ao iminente álbum “Native Invader”.

A americana Tori Amos lançou recentemente “Cloud Riders”, o novo single retirado do iminente álbum “Native Invader”, o 15º álbum na discografia de Tori, e o sucessor de “Unrepentant Geraldines” lançado em 2014. O novo projecto será editado pela Decca Records no dia 8 de Setembro, e já está disponível em pré-venda. A artista partilhou ainda um texto que reflecte a sua inspiração no processo de gravação de “Cloud Riders”:

«Antes da Tempestade, às 4h22, vi uma estrela cadente. Algumas Tempestades são eletrizantes. Mas algumas Tempestades são mortíferas. Mudança de vida. Alguns resolvem-se, outros não. Os conflitos podem ser assim. Não se sabe como é que se vai desenrolar um conflito quando se está no meio dele. E a única coisa que aprendi é que quando os Cloud Riders estão a chegar, não podem ser ultrapassados.»

“Native Invader” vai ser um festim intenso de melodia, protesto, ternura e dor. No verão de 2016, Tori iniciou uma viagem pelas montanhas de North Carolina. O objectivo era relacionar-se de novo com as histórias e as canções da família da sua mãe, que eram da zona de North Carolina e Tennessee Smoky Mountain. Na altura do inverno, dois planos sísmicos acabaram por deitar o plano por terra. A queda que se viveu com as eleições nos EUA. E, em Janeiro, a sua mãe, Maryellen Amos, sofreu um AVC grave que lhe tirou a capacidade de falar.

Nomeada para vários prémios Grammy, Tori Amos já viu as suas canções serem transformadas em romances gráficos e produziu vídeos inovadores ao longo de toda a carreira. No final de 2016, lançou o tema “Flicker” para o aclamado documentário da Netflix “Audrie and Daisy”, abordando questões ligadas à violação nas escolas. Uma célebre humanitária, Tori é cofundadora da RAINN (Rape, Abuse and Incest National Network), que é a maior organização nos EUA contra a agressão sexual.

Ouve o novo single, “Clour Riders”, no player abaixo.