Quantcast
Um Jorge Palma imaginário e um Godinho assassino em novo filme português

Um Jorge Palma imaginário e um Godinho assassino em novo filme português

Redacção

“Refrigerantes e Canções de Amor” é uma comédia romântico-musical com argumento de Nuno Markl e realizada por Luis Galvão Teles. Conta com a participação de Jorge Palma, Sérgio Godinho e Lúcia Moniz.

“Refrigerantes e Canções de Amor” estreou nos cinemas portugueses no dia 25 de Agosto.

O filme é nos apresentado da seguinte forma:

«“Refrigerantes e canções de amor” é, como o nome indica, um filme que conta história(s) de amor, ao som de músicas de amor, ao sabor de refrigerantes envolvendo uma “Dinossaura” cor-de-rosa e um Jorge Palma imaginário. Realizado por Luís Galvão Teles, produzido pela FADO Filmes, “Refrigerantes e canções de amor” assinala a estreia de Nuno Markl como argumentista em longas metragens, e integra no seu elenco Ivo Canelas, Victoria Guerra, João Tempera, Lúcia Moniz, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Ruy de Carvalho, Gregório Duvivier, Marco Delgado e André Nunes, dando corpo a uma história de amor contada com o mais peculiar humor. Destaque ainda para as participações especiais de Dinossaura-cor-de-rosa, David Carreira, Mariema, João Gil e Manuel Moura dos Santos.»

A banda sonora assinada por Filipe Raposo inclui canções naturalmente de Sérgio Godinho, Jorge Palma, com interpretações e um dueto de ambos os músicos, bem como de João Tempera – também com um dueto com Lúcia Moniz- e Ivo Canelas.

SINOPSE
Lucas Mateus é um músico que passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo, um dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Quando, por cima disso, a namorada de Lucas, Carla, o troca por Pedro, o mundo de Lucas desaba… pelo menos até encontrar, no supermercado, uma misteriosa rapariga que vive dentro do fato de mascote da empresa de refrigerantes para que trabalha: um dinossauro cor-de-rosa, por quem se apaixona sem fazer a mínima ideia de como ela é. Pelo meio há um assassino contratado e um Jorge Palma imaginário. E um supermercado onde o amor acontece.

Jorge Palma é Jorge Palma. O popular e genial cantautor português – só que, aqui, na versão imaginária que Lucas, a um passo da loucura, começa a ver, no momento em que a sua carreira e a sua vida sentimental entram em parafuso. O Palma imaginário dá conselhos a Lucas, que Lucas acabará por perceber que não são mais do que o seu subconsciente a tentar orientar-se no labiríntico caos de frustração e insatisfação que é a sua vida.

Navalhas, personagem interpretada por Sérgio Godinho, é um assassino contratado que já viu e fez muita coisa – mas que fica surpreendido quando Pedro lhe encomenda o mais improvável atentado da história dos atentados a estrelas pop. Parece um homem frio e prático, cuja única paixão é a sua ocupação de mercenário. Mas talvez haja mais no veterano assassino do que a vista alcança…