Quantcast
Em 2018 também vai existir uma Arena em Viseu

Em 2018 também vai existir uma Arena em Viseu

Redacção

Vai ter capacidade para quatro mil pessoas, mas só se vai poder entrar lá em 2018. O Viseu Arena resulta de um projeto de reabilitação do Pavilhão Multiusos de Viseu, no qual está envolvida a Arena Atlântico, a Câmara Municipal de Viseu e a associação Viseu Marca.

Esta nova sala de espectáculos do país diz ser a “maior” da região centro, anuncia o comunicado de imprensa da empresa Arena Atlântico, detentora do MEO Arena (ex-Pavilhão Atlântico), em Lisboa.

O edifício foi construído em 2003 e está agora a passar por uma «operação de reconversão, upgrade técnico e restyling global». Após esta fase, o ex-Pavilhão Multiusos da cidade vai servir não só para eventos culturais como concertos, mas também para eventos desportivos, gastronómicos, family shows ou encontros empresariais. A expectativa é que se realizem entre 15 a 20 espectáculos por ano.

«O seu funcionamento regular enquanto sala de espetáculos e recinto de realizações gerará atividades e fornecimentos de especialidade em setores tecnológicos, audiovisuais, de comunicação, segurança e restauração», garante a empresa em comunicado.

O acordo tem a duração de cinco anos e prevê-se que as obras terminem em julho de 2018. O investimento de 2,5 milhões de euros é do Município, a exploração fica a cargo da Viseu Marca com a ajuda da Arena Atlântico no «modelo de exploração, gestão e marketing, no apoio à programação e ao estabelecimento de patrocínios e parcerias», esclarece a empresa.

Entre as melhorias estão:

1. A construção de requisitos acústicos adequados (atualmente inexistentes);
2. O aumento da capacidade de bancadas;
3. A beneficiação estética e térmica do edifício;
4. A construção de novos sanitários, camarotes e zonas de bar;
5. A melhoria das condições de “hospitalidade”, circulação e acessibilidade;
6. A adoção de um sistema de segurança (segundo a legislação em vigor), de ventilação e de controlo de acessos.