Quantcast
Vodafone Paredes de Coura apresenta as Vozes da Escrita

Vodafone Paredes de Coura apresenta as Vozes da Escrita

António Maurício

Catarina Wallenstein, Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes vão marcar presença.

Foto: John Batista

O Vodafone Vozes da Escrita protagonizado por nomes nacionais consagrados regressa ao Vodafone Paredes de Coura pelo terceiro ano consecutivo, e os convidados desta edição são a atriz Catarina Wallenstein e os músicos Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes. À semelhança do ano passado, os convidados vão formar duplas e criar duas sessões de leitura inéditas, a decorrer nos dias 17 e 18 de Agosto, às 13h00, no Palco Jazz na Relva.

A atriz Catarina Wallenstein, dona de um talento versátil que já a levou a trabalhar, entre outros, no cinema com Manoel de Oliveira e João Botleho, em teatro com Jorge Silva Melo e em televisão em várias produções de ficção nacional vai inaugurar o Vodafone Vozes da Escrita na quinta-feira, 17 de Agosto, ao lado do Músico Tomás Wallenstein, vocalista e letrista dos Capitão Fausto, apontado com um dos promissores novos autores da música nacional.

No dia seguinte, o palco é de Marta Ren, uma das vozes com mais potencial em Portugal e que tem vindo a conquistar a Europa. Depois de 15 anos dedicados à música, Marta Ren revela-se com o novo projeto a solo e, a convite do Vodafone Paredes de Coura, volta a partilhar o palco com Miguel Guedes, com quem já fez um dueto. O vocalista dos Blind Zero, habitué do festival e que já conta com mais de 20 anos de percurso, vai dar a conhecer alguns dos poemas que mais o marcaram e acompanharam, numa versão anotada de memórias e pedaços de vida.

Desde o seu inicio em 20015, que esta iniciativa já contou com a participação dos escritores Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins. No ano seguinte, os músicos Samuel Úria, Gisela João, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal formaram duplas para dar vida a estas sessões de leitura, com os textos escolhidos a incluírem poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Nesta edição, os presentes podem esperar muitos mais momentos especiais na Praia Fluvial do Taboão.

Se ainda não conheces o cartaz do Festival Paredes de Coura, podes vê-lo aqui.