Zimun em residência artística em Lisboa

  •  
  • 1
  •  

Após o lançamento do álbum “Pra Frente”, a banda vem a Portugal para uma residência artística no Espaço Espelho d’Água de 4 a 11 de novembro.

Nesta residência vão travar conhecimento com outros artistas lusófonos e preparar um concerto especial. Os Zimun definem-se pela sua criatividade, capacidade de improviso e pelas construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas.

Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e MPB juntam-se para criar um novo estilo que se funde no próprio grupo: o Street Jazz.

Os Zimun visitaram Portugal em 2014 para uma primeira apresentação do seu trabalho e, desde então, a vontade de desenvolver uma relação mais longa e profunda com o berço da lusofonia é enorme.

O novo álbum “Pra Frente” foi lançado no dia 25 de setembro num exclusivo digital com distribuição da Lusitanian e veio reforçar a vontade da banda em divulgar o seu estilo único junto dos portugueses.

No seguimento deste lançamento, os Zimun estarão em Portugal de 4 a 11 de novembro para uma residência artística de uma semana na qual pretendem desenvolver ligações com artistas lusófonos e apresentar este novo trabalho ao vivo, pela primeira vez, no concerto de encerramento da residência no Espaço Espelho d’ Água, no dia 11.

Para esta residência trazem consigo o diretor musical Felipe Vilas Boas que os ajudará no desenvolvimento de composições e arranjos durante o período da residência, ajudando a construir o melhor resultado final para apresentar ao vivo.

Será, também, possível acompanhar todo o processo criativo da banda durante o período de 4 a 11 de novembro uma vez que a residência será aberta ao público que, desta forma, poderás assistir a todo o processo que levará ao resultado final a apresentar no dia 11 de novembro.
A residência irá funcionar nos seguintes horários:
10:00 – 12:00
15:00 – 17:00
22:00 – 24:00

Os Zimun são seis instrumentistas Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Edgar Dedig e Ygor Rajão, oriundos de Belo Horizonte, Brasil.

Iniciaram a sua carreira em 2009 e caracterizam-se na sua essência pela criatividade, o improviso e as construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas. Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e mpb juntam-se para criar um novo estilo que se funde no próprio grupo: o Street Jazz.

O concerto de Zimun no Espaço Espelho d´Água (ao lado do Padrão dos Descobrimentos) decorre no dia 11 de novembro pelas 22h. O preço do bilhete custa 5€.

Ficha técnica

07/11/2015 Redacção

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 38538
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 2931 
            [1] => 12826 
        )

)
  • Estamos esperando a vossa presença no dia 11 para o show de encerramento no Espaço Espelho D’água em Belém às 22h. Fixe!

  IR PARA O TOPO