Epiphone Ressuscita Modelos RD

  •  
  • 0

As “guitarras dos Ghost” com assinatura de Lee Malia, em edição limitada.

A ascensão dos Ghost teve reflexos directos no destaque que ganharam os modelos Gibson RD, da década de setenta da marca. Afinal, essas guitarras eram os instrumentos dos Nameless Ghouls. Entretanto, a Hagstrom lançou a Fantomen Ghost, modelo de assinatura da banda o mês passado e agora a Gibson reagiu, lançando através da Epiphone, a RD de assinatura de Lee Malia, dos Bring Me The Horizon.

Apesar da assinatura de Lee Malia poder parecer um pouco “wtf? porquê?”, a guitarra possui as características Artisan dos modelos Les Paul e Explorer do guitarrista. Ou seja, o corpo em mogno possui um tampo de maple, com acabamento walnut, os inlays são Artisan tipo vintage e nos pickups temos um single coil Gibson USA P-94 e o humbucker 84T-LM, com circuitos coil-split e “dummy coils”, para atenuar o ruído do single coil. Outras características incluem a ponte LockTone Tune-O-Matic, com stopbar tailpiece e a assinatura de Malia nas costas da cabeça.

A Ltd. Ed. Lee Malia RD Custom Artisan Outfit estará disponível em Outubro. Podem verificar mais informação e specs na Epiphone.

Ficha técnica

02/08/2017 Nero

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 68941
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 1656 
            [1] => 5900 
            [2] => 2130 
            [3] => 2137 
            [4] => 8447 
            [5] => 18399 
            [6] => 18398 
            [7] => 6561 
        )

)
  IR PARA O TOPO