Yamaha Genos

  •  
  • 0
  •  

Nova workstation é mais um demónio de som da marca do país dos samurais.

O novo teclado da Yamaha chama-se Genos e revela-se a nova marca de referência no som das estações de trabalho digital, no design e na utilização por parte dos utilizadores. Quer estejas num estúdio de gravação ou num palco, o Genos vai inspirar-te e intensificar a tua criação musical tal como a tua performance. Alimentado por tecnologia da Yamaha, a qualidade sónica de cada voz no Genos está muito lá. Vamos à descrição que a marca faz:

AEM (Modelação de elementos de articulação) | Esta tecnologia simula as características de instrumentos musicais. Durante uma performance os sons tecnológicos apropriam samples em tempo real, de acordo com o que tocas e como tocas. As samples são combinadas e articuladas suavemente – tal como acontece naturalmente num instrumento acústico actual.

As vozes Revo!Drum/SFX recriam o som autentico de uma bateria. Mesmo quando está a tocar a mesma nota múltiplas vezes, o som tem sempre uma nuance diferente, tornando o som extremamente natural e realístico. Seja a criar música ou a apresentá-la, precisas de excelente conteúdo. O Genos inclui uma vasta gama de conteúdos, começando com 1,710 sons de instrumentos, 550 padrões de apoio, 216 arpejos e muito mais. Desde o Reverb à Distorção ou do Rotary Speaker ao Compressor, o Genos aumenta em grande escala o poder de processamento de sinal.

Utilizando a mesma tecnologia VCM que as consolas de mixing da Yamaha, este teclado tem as ferramentas necessárias para criar o som perfeito. Os efeitos têm uma sonoridade notável, tal como o seu aspecto visual elegante – graças a uma fantástica interface de utilizador.

Harmonia Vocal & Sintetizador Vocoder | Podes automaticamente aplicar vários efeitos de Harmonia Vocal na tua voz enquanto cantas, ou podes utilizar o Sintetizador Vocoder para construíres as características únicas da tua voz no sintetizador e outros sons.

Expande a tua música | Podes expandir continuamente o conteúdo interno do Genos ao criares e instalares os teus packs personalizados ou comprados. As possibilidades de novos sons e estilos são virtualmente ilimitadas com o YEM (Manager de Expansões Yamaha), um programa para PC/Mac projectado para gerir os conteúdos expansivos para teclados Yamaha, e ainda permite criar os teus próprios sons e loops. Com memória Flash integrada, o Genos inclui 1.8GB de memória flash com leitura/escrita de alta velocidade para as tuas próprias vozes.

 

O Genos inclui uma variedade de padrões de apoio e acompanhamentos (intitulados “Styles”) de diferentes géneros musicais. O “Styles” inclui padrões sofisticados para inspirar a tua criatividade e aumentar a tua produtividade. O Genos tem 216 Arpejos para aprimorar a tua performance. Há uma grande variedade de tipos de arpejo: alguns são simples arpejos de instrumentos, outros recriam efeitos de guitarra, e os arpejos controladores automatizam o Live Control ao ajustar os filtros sonoros em tempo real durante a tua performance.

Memória de Registo | A função memória de registo permite-te gravar (ou “registar”) virtualmente todas as definições de painel no botão de Memória de Registo, e depois, instantaneamente recordar as definições personalizadas de painel ao simplesmente carregar num único botão.

Transforma grandes ideias em realidade | Começa com uma ideia original para uma música e escolhe uma Voz de instrumento e um Estilo à tua escolha. Toca e trabalha o arranjo e captura-o como uma música MIDI. Depois, faz overdub a alguns sons e cria o teu demo ou a tua faixa final.

Função de gravação (MIDI/Audio) | Grava rapidamente as tuas performances em áudio (WAV) ou em ficheiro padrão MIDI (SMF) com a função Quick Recording. Para arranjos mais complexos, o Multi Recording inclui um sequenciador de 16-faixas completamente funcional com as funcionalidades realtime e steptime. Quando estiveres satisfeito com as tuas gravações, podes gravá-las na Drive interna ou na memória USB para uma partilha fácil.

A nova saída digital S/PDIF pode ser conectada a equipamento de estúdio compatível ou a um equipamento de cinema em casa a partir da saída de áudio do Genos sem nenhuma perda de qualidade.

O teclado FSX apresenta uma acção com aftertouch. As teclas são criadas num processo de alta-precisão para um incrível e durável keybed, estabilidade aprimorada e acção “rápida”. As 76-teclas profissionais incluem resposta ao toque aprimorada permitindo performances altamente expressivas e dinâmicas.

A funcionalidade “Direct Acess” providencia um atalho para uma grande variedade de funções Genos. Simplesmente pressiona o botão Direct Acess e em seguida outro botão do painel (ou o pedal) para saltares directamente para os controlos relevantes no visor.

 

O Multi Pad pode ser utilizado para tocar sequências e loops rítmicos e melódicos pré-gravados pequenos que permitem-te adicionar impacto e variedade à tua performance de teclado. Os Multi Pads além de funcionarem com data MIDI, também permitem criar conteúdo pad novo e único com o teu próprio audio (WAV) para tocares ao vivo durante a tua performance.

Saída de alta qualidade | A saída áudio do Genos foi completamente redesenhada para entregar qualidade de som profissional a partir do teu teclado. O novo conversor de áudio digital de 32bit (DAC) providencia som definido de alta qualidade através de um amplo alcance de frequências, garantindo sempre o destaques do Genes no mix. O Genos inclui quatro saídas de linha Sub que podes utilizar para adaptar o teu som a várias situações.

Digamos, portanto, que é ideal para compositores de bandas sonoras, DJs e produtores de música electrónica, cantautores e, claro, teclistas.

Ficha técnica

05/12/2017 Redacção

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 72844
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 19018 
            [1] => 18952 
            [2] => 6949 
            [3] => 6856 
            [4] => 6953 
            [5] => 8446 
            [6] => 7571 
            [7] => 5606 
        )

)
  IR PARA O TOPO