SABIAN 22’’ HHX OMNI

  •  
  • 0
  •  

O híbrido da Sabian, desenvolvido com o seminal Jojo Mayer, explicado pelo baterista.

Para combater aquela noção de compromisso sonoro num prato híbrido crash/ride, Jojo Mayer juntou-se à Sabian, «procurava um prato que me servisse de crash e ride, que me desse ambas as propriedades num único instrumento».

O baterista dos Nerve tomou como ponto de partida um Sabian El Sabor Picante Hand Crash [disponível em 16” e 18”], «esse prato tinha um contraste extremo entre crash e quando o ritmava, algo pouco comum num prato daquele tamanho». O Master Product Specialist da Sabian, Mark Love, gostou da ideia e passou a desenvolvê-la com o baterista. Herdeiro das ideias de Mayer e dos especialistas da Sabian, os AAX Omni Bright surgiram em 2010.

O trabalho, contudo, não ficou por aí e a mesma equipa (à qual se juntou Mark Guilliana – famoso pelo trabalho com Brad Meldhau) acabou por criar o 22” HHX Omni Dark, o tal híbrido crash/ride tão desejado por Mayer. «Este prato personifica a visão que sempre tive para um Omni Dark. Posso vê-los ser tocados em qualquer ambiente, desde um concerto acústico de jazz, por ser tão controlável, a um agressivo concerto rock, devido às suas tremendas capacidades enquanto crash».

Os dois bateristas explicam e demonstram o 22” HHX Omni Dark.

Ficha técnica

31/07/2017 Nero

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 68858
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 18360 
            [1] => 613 
            [2] => 18359 
            [3] => 2667 
            [4] => 18358 
            [5] => 6665 
            [6] => 6767 
        )

)
  IR PARA O TOPO