Quantcast


SABIAN 22’’ HHX OMNI

SABIAN 22’’ HHX OMNI

Nero

O híbrido da Sabian, desenvolvido com o seminal Jojo Mayer, explicado pelo baterista.

Para combater aquela noção de compromisso sonoro num prato híbrido crash/ride, Jojo Mayer juntou-se à Sabian, «procurava um prato que me servisse de crash e ride, que me desse ambas as propriedades num único instrumento».

O baterista dos Nerve tomou como ponto de partida um Sabian El Sabor Picante Hand Crash [disponível em 16” e 18”], «esse prato tinha um contraste extremo entre crash e quando o ritmava, algo pouco comum num prato daquele tamanho». O Master Product Specialist da Sabian, Mark Love, gostou da ideia e passou a desenvolvê-la com o baterista. Herdeiro das ideias de Mayer e dos especialistas da Sabian, os AAX Omni Bright surgiram em 2010.

O trabalho, contudo, não ficou por aí e a mesma equipa (à qual se juntou Mark Guilliana – famoso pelo trabalho com Brad Meldhau) acabou por criar o 22” HHX Omni Dark, o tal híbrido crash/ride tão desejado por Mayer. «Este prato personifica a visão que sempre tive para um Omni Dark. Posso vê-los ser tocados em qualquer ambiente, desde um concerto acústico de jazz, por ser tão controlável, a um agressivo concerto rock, devido às suas tremendas capacidades enquanto crash».

Os dois bateristas explicam e demonstram o 22” HHX Omni Dark.