supro3

Supro Ressuscita Lendas do Rock ‘n’ Roll

  •  
  • 0
  •  

As novas colecções Americana e Island Series são inspiradas em guitarras vintage da Supro que fizeram parte da primeira vaga de guitarras eléctricas.

Foi em 2014 que a Supro ressurgiu, gerando um enorme hype em torno da recuperação de alguns circuitos clássicos de amplificação. Esse ao foi a a primeira visita oficial da AS à NAMM e tivemos o privilégio de ver regressar o “raio”, com os amplificadores S6420 Thunderbolt e o 1624T Dual-Tone.

Três anos depois, regressámos a Anaheim em mais um ano histórico na segunda vida da Supro. Numa booth bem maior que aquela de 2014, a marca apresentou 14 novas guitarras eléctricas, inspiradas nos modelos vintage da sua origem, que se contam entre os primeiros instrumentos eléctricos, nos primórdios do rock ‘n’ roll. As novas guitarras continuam na tradicional linha Art-Deco da marca e foram desenvolvidas por Trey Wilkinson, o expert em pickups Ken Calvet e pelo luthier Glenn Sweetwood. As características seguem as especificações dos designs clássicos, com detalhes temporais exactos, mas ajustados aos músicos contemporâneos.

A Martinique Deluxe é um dos modelos Americana Series.

A Martinique Deluxe é um dos modelos Americana Series.

Os modelos Americana Series são réplicas dos instrumentos “reso-glass” da Supro, com corpo em mogno escavado e tampo moldado de ressonância. Estes modelos semi-hollow retém as características singulares das guitarras vintage da Supro e são extremamente leves. Há 10 guitarras na gama Americana, equipadas pickups “Vistatone”, que imitam o design single-coil da Valco, do início dos anos 50. Existem, de um modo geral, dois tipos de corpo, com diferentes opções de hardware, incluindo sensores piezo ou um recém-desenvolvido sistema vibrato.

A Hampton é um dos três modelos da Island Series.

A Hampton é um dos três modelos da Island Series.

Os modelos Island Series são a versão contemporânea da Supro Ozark de 1962. Guitarras solidbody com construção ergonómica set-neck e acabamento acetinado do braço, que possui um confortável raio de 12” e trastes com as extremidades arredondadas. São três novas guitarras, equipadas com pickups Gold Foil – réplicas exactas dos pickups Supro “Clear-tone” originais, das décadas de 50 e 60. Estas unidades são single-coils de ruído reduzido, sem pólos e um campo magnético alargado. As guitarras estão disponíveis em configurações de pickup singular, duplo ou triplo, com vários acabamentos disponíveis.

Na galeria (clicar a imagem parta abrir) podem ver vários dos novos modelos e no vídeo podem ver Richard Fortus, dos Guns N’ Roses, a rodar um modelo Supro Americana Series Sahara. Mais info e specs de cada modelo na Supro.

Ficha técnica

06/03/2017 Nero

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => hot_gear
            [1] => breve
            [2] => featured
        )

    [posts_per_page] => 3
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 63957
        )

    [orderby] => rand
    [tag__in] => Array
        (
            [0] => 17058 
            [1] => 8447 
            [2] => 8438 
            [3] => 17059 
            [4] => 16712 
            [5] => 16896 
        )

)
  IR PARA O TOPO